segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Material escolar - como comprar??

     Boa Tarde!!! Como estão de férias?! Preciso confessar que estou adorando alguns dias para acordar mais tarde, mais já estou com muitas saudades dos meus atendimentos, então a partir de hoje estou voltando com pique total! Além da clínica, da Pestalozzi e do blog, ainda estou me dividindo para divulgar o grupo (que já está agendado para sair aqui) e agora uma mega novidade! Meus artigos vão sair no site http://www.cantinhodecrianca.com.br/, esse será o tema do próximo post, porque foi algo inesperado e que eu to depositando muita confiança!!
     Mais sem muita conversa meu papo hoje é sobre algo que tira a paciência de muita gente... A compra de material escolar! Pois é! O ano letivo já batendo na porta e as papelarias da cidade lotam de mães e crianças em busca do material perfeito! Ou seja, aquele que dura, tenha um preço e que seja bonitinho (não exatamente nesta ordem!).
     Todo ano as escolas dão uma lista, o que particularmente eu acho um absurdo já que as mensalidades são exorbitantes, e há alguns anos o Procon entrou em vigor para dar alguns limites, proibindo a compra de alguns materias (vou publicar no final do artigo).
      Seria bastante interessante que os responsáveis separassem dezembro para isso se não quisessem enfrentar filas intermináveis, mais o fim do ano geralmente é cheio de compromissos então muitas vezes é inviável, a minha dica é bastante simples, em hipótese nenhuma leve a criança para as compras, combinem em casa possíveis cores da preferência delas, e se esforçe para conseguir unir o útil ao lindo!
     Todos nós sabemos que a mídia ta ai mostrando personagens que caem nas graças dos pequenos e as fábricas fazem desde o caderno até os clips (me digam porque eles querem clips??) com os seus desenhos favoritos! Então porque oferecer uma frustração gratuita levando a criança e expondo a infinidade de itens que definitivamente, ela não vai usar! Mesmo que vocês tenham condições financeiras, é importante desenvolver o valor do dinheiro logo cedo. Então escolham um personagem e comprem os principais ítens e escolham marcas similares para aqueles materias que durante o ano precisarão de reposição (como borrachas, apontadores, colas, etc).
     Desejo boas compras e... Boa Sorte!!! Esse mês estou preparando um post sobre a escolha da melhor escola!!

*Confira a lista de materiais que não podem ser solicitados pelas escolas:
- Álcool hidrogenado, Fita para impressora, Papel ofício (230 x 330), Algodão, Fitas decorativas, Papel para impressoras, Bolas de sopro Fitilhos, Papel para copiadoras, Canetas para lousa, Giz branco e colorido, Papel de enrolar balas, Copos descartáveis, Grampeador, Pegador de roupas, Cordão, Grampos, Plásticos para classificador, Creme dental, Lenços descartáveis, Pratos descartáveis, Medicamentos, . Sabonetes, Elastex, Papel higiênico, Talheres descartáveis, Esponja para pratos, Papel convite,. TNT (tecidos não tecido), Papel ofício colorido, Tonner. (Fonte: Procon/AL)

Rafaela Gonçalves
Psicóloga
CRP 15/2886

sugestões, dúvidas ou reclamações?
orientapais.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário