Bom dia!!! depois de alguns dias sem internet e sem computador ao mesmo tempo, consegui escrever!! Estou atolada de coisas do grupo para resolver, consegui mais matrículas do que esperava e estou numa felicidade que não cabe em mim!! É impressionante como, quando a gente planta bons frutos a colheira é surpreendente!! Conto mais depois do carnaval e mostro passo a passo das fotos com os kits que eu preparei!!
Hoje resolvi falar sobre um problema que tem me aparecido nos pacientes adultos, mais que, se tivesse sido sanado lá na infância tudo seria mais fácil! A organização não é um dom para todos, mais é um talento que pode ser aprendido, afinal, o adulto desorganizado foi uma criança desorganizada!
Sem exageros, todos precisamos do mínimo de planejamento para uma rotina saudável, imagina as crianças que para tudo ainda dependem dos seus responsáveis.
Existem dicas diárias para se estabelecer a ordem, a primeira, mais conhecida e menos praticada é: Só brinca com um brinquedo quando o outro estiver em seu devido lugar! Aqui existem mais lições do que imaginamos, estamos ensinando além da organização, a capacidade de escolha, o poder de lidar com a frustração, entre outras coisas. Hora para comer, tomar banho, dormir, assistir TV, tudo isso faz parte de um processo de aprendizagem.
Como eu falei no parágrafo anterior, tenho recebido muitos adultos desorganizados, que não conseguem seguir uma rotina, que a gente sabe, se faz imprescindível na nossa vida, principalmente no mercado de trabalho! É ai que percebo que muitas vezes, assim como as crianças, esses adultos querem satisfazer suas necessidades imediatas e acabam se atrapalhando entre o que querem e o que têm que fazer! Por isso é importante que esse tipo de regra seja estabelecido ainda na infância!!
Bom gente chegou minha hora! Preciso ir , mais prometo que no carnaval vou preparar posts mais profundos com temas que preocupam e que merecem muita atenção dos papais e mamães!!
Bjos e Bom Carnaval!!
Rafaela Gonçalves
Psicóloga
CRP 15/2886
Sugestões, dúvidas ou reclamações?
orientapais@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário