terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Falando sobre Deus com as crianças

Boa Tarde!!! E novembro passou voando!! Pois é... foi daquele jeitinho que eu falei que seria, a cada semana um acontecimento importante e de forma paralela uma mega reforma na minha casa!! Mais tudo bem aqui estou eu e pretendo postar tuuudo, desde o Café Psi até a última palestra na Santa Casa, só que agora to sem meu note e "me apossando" do pc da clínica, vou escrevendo enquanto espero meu paciente, e logo vou organizar as postagens porque tem muitas coisas interessantes que não posso deixar de publicar!!!
O tema hoje foi pensado a partir de um sonho que eu tive, na verdade a impressão que eu tenho é que até quando durmo, trabalho.... Bom.. há uns dias venho ensaiando me reaproximar da igreja, sou católica de formação, mais leio sobre todas as religiões, ando afastada não por falta de fé, minha desculpa é o tempo, mais todos os dias digo aos meus pacientes, tudo na vida é uma questão de equilíbrio e prioridade... Também voltando a me exercitar hehehehe... voltando... enquanto caminho me pergunto, quando comecei a entender sobre Deus? Sempre frequentei missas, fui ensinada a rezar bem cedo, parte da minha adolescência ir a missa era um compromisso... Mais até ai eu nunca tinha me sentido amparada por Deus, acolhida mesmo... ou talvez nunca tenha prestado atenção... Pois bem... é ai o meu questionamento! Quando eu passei a temer e acreditar nessa força muito maior e mais sábia que eu? A partir disso eu tenho mudado algumas coisas nos meus atendimentos, e agora introduzo a pergunta esperitualidade á minha anamnese e tenho notado uma reação muito positiva, pergunto aos meus pequenos se eles sabem rezar, orar, agradecer a Deus (lógico depois de conversar com os pais sobre), e isso tem me motivado a também fazer mudanças no meu dia a dia...
Como é a relação com Deus na casa de vocês? independente da religião eu estou muito curiosa para saber como vocês introduzem esse tema na vidinha do seu filho, sei que esse pode ser um momento oportuno para muitas intervenções, como um momento juntos ( eu tenho uma lembrança mt forte de ir rezando de casa á escola com meu pai e minha irmã), ou mostrar a seu filho que vocês são humanos e que também obedecem normas e regras, dentro daquilo que acreditam ser positivo para a vida de voocês!!
Enfim... essa foi uma passadinha rápida para não iniciar dezembro em falta com vocês!!! Prometo ate o fds escrever sobre os últimos acontecimentos!!! Agora preciso ir trabalhar!!
Bjossssss

Rafaela Gonçalves
Psicóloga
CRP15/2886

Sugestões, dúvidas ou reclamações?
orientapais@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário