segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Oficina Produtiva Para Crianças



Bom Dia!! Resolvi aproveitar minha manhã de folga da segunda feira (Milagre!!) para divulgar meu mais novo projeto!! Na realidade esse é um trabalho em equipe, onde eu, mais uma Psicóloga [Simone Guedes] e um Terapeuta ocupacional [Thiago Eudes] pensamos em proporcinar ás crianças uma tarde de sábado diferente, com brincadeiras terapêuticas, onde poderemos trabalhar questões internas de forma lúdica.

Nossa idéia inicial era montar uma colônia de férias, mais isso só aconteceria no começo do ano vem e deixaríamos uma lacuna aberta ainda nesse finalzinho de 2011, a idéia da colônia não foi descartada, mais esse projeto vem tomando proporções tão legais que, acredito eu, montaremos uma proposta inovadora para as crianças no período pós ano novo!

Bom, deixa eu falar mais um pouco da Oficina!! Como funcionará este trabalho: será uma tarde de trabalhos que estimulam os sentidos e as percepções das crianças, nessas horas que trabalharemos juntos vamos proporcionar o desenvolvimento das habilidades que eles já possuem. Tudo isso de forma lúdica e feito sob medida! Estaremos recebendo crianças á partir de 3 anos até 11 anos, trabalharemos com oficinas, como de sucata, oficina de leitura, oficina de culinária, etc.. Como temos um olhar clínico, vamos aproveitar as oportunidades para intervir de forma terapêutica, incentivando inclusive, pais e mães a procurar uma ajuda especializada se assim for necessário! Não terá cara de terapia em grupo, nem de grupo terapêutico, a diferença se dará pelo fato que "abriremos e fecharemos processos" no mesmo dia, justamente para que se na próxima vez não puder vir (acontecerá de 15 em 15 dias) não ficar nada por terminar! É indicado para qualquer criança, nossa única restrição é que venham dispostos, porque aqui não tem espaço para desânimo!!

Falando em Grupo Terapêutico, estou a mil montando a proposta do ano que vem! O tema já está escolhido e as dinâmicas em andamento, essa é uma proposta diferente e eu vou dedicar alguns posts falando sobre para que vocês entendam como funciona!!

O folder da Oficina ficou pronto com certo atraso, mais isso não foi problema porque pela internet conseguimos atingir parte da nossa meta! Agora vamos até as escolas e hotéis da cidade para que possamos firmar parcerias, estou muito animada e acredito no potencial de fazer dar certo!!

Para participar é muito fácil! Só precisa entrar em contato com um dos números do folder, ou pelos emails oficinaprodutiva@hotmail.com ou orientapais@hotmail.com , não aconselho chegar no diara se inscrever pois o limite é de 20 crianças e não poderemos ultrapassar isso para que possamos garantir a qualidade do nosso trabalho!!


Qualquer dúvida pode entrar em contato, será uma tarde bem diferente!!



Aguardo todos lá!!


Bjos,


Rafaela Gonçalves


Psicóloga


CRP 15/2886




sugestões, dúvidas ou reclamações?


orientapais@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário