quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Ler é um barato!


Bom dia!! Hoje é feriado, um dia cheio de saudades... Aproveitei para colocar em dia meu compromisso com vocês!! Essa semana ainda trago um novo projeto para apresentar aqui, mais esse infelizmente só poderão participar as crianças daqui de Maceió!! Mais quem sabe alguém não se interessa e promove um na própria cidade?! Acho que idéia boa precisa ser divulgada, então aguardem o próximo post!!

Vamos deixar de conversa mole e vamos ao que interessa?! Na minha formação em Hipnoterapia, aprendi que, quanto mais artisticamente vaga fosse a mensagem, mais surtiria efeito! Traduzindo para esfera da infância: quanto mais lúdico, melhor! Visitei a Bienal do Livro aqui em Maceió, adquiri muiitos exemplares (Se tem uma coisa que eu gasto mesmo é com jogos, roupas e livros!), achei que a feira estava voltada muito para o público infantil - ou era meu olhar - o que me deu vantagem, já que meus projetos do ano que vem e desse ainda são para crianças! Chegando lá encontrei uma quase coleção (porque de 5 livros só tinham 4!) intitulada de: "As fadas nos falam de...", e cada livro tem uma lição, um ensina sobre amizade, outro responsabilidade, gratidão e solidariedade. A leitura é bem gostosa e a lição vem entrelaçada com a magia das fadinhas, fora que as ilustrações são bem divertidas. Já estou usando no consultório e tem me rendido sessões bem legais!


Na mesma linha de leitura, eu comprei há muito tempo atrás (mais ainda estavam no plástico!), uma coleção na revista AVON, sem nenhuma pretenção segui minha intuição consumista e adquiri (desta vez completa) a coleção ensinando receitinhas super fáceis e deliciosas, tem para todos os gostos, da comidinha mais elaborada, até o lanchinho bem rápido, do doce ao salgado!! Vale a pena adquirir e mais que isso construir junto com a criança, será um momento bastante importante onde de forma lúdica, você estará proporcionando aprendizados como: colaboração, cuidado, consciência alimentar, coordenação motora, organização, entre outras mil coisas! Coloquei uma foto da coleção e uma da receita que eu mais gostei e vou preparar hoje!!






Lógico que já tive mil idéias, incluindo inclusive no meu Grupo Terapêutico, dinâmicas com culinárias! Estou no processo de criação das atividades e isso tem me deixado bem feliz!!


Livros são uns dos melhores presentes que podemos oferecer, hoje encontramos uma variedade sem limites, e o mais importante é que cada vez mais eles estão ficando mais interativos, sinto muito aqui na cidade não ter uma livraria Cultura, nem uma Saraiva para matar minha vontade de montar uma biblioteca infantil!! Mais aos poucos vou construindo, devagarzinho chegamos lá!!


Vou ficando por aqui, aproveitar para colocar meus emails em dia!!


Espero que gostem das dicas!!


Bjos,


Rafaela Gonçalves


Psicóloga


CRP15/2886



Sugestões, dúvidas, reclamações?


orientapais@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário