terça-feira, 22 de novembro de 2011

Os 5 primeiros meses!!

Bom dia!! Enquanto espero minha paciente, resolvi da uma espiadinha aqui no blog... Ontem ele completou 5 meses no ar!! Para que ele existisse eu precisei abrir mão de algumas coisas que só depois de muito tempo descobri que nem eram tão importantes assim... Perceber isso foi bem interessante porque nos primeiros posts eu estava eufórica, ansiosa, e meus posts eram atropelados! Com o passar do tempo (ou da falta dele) a coisa foi se acalmando e hoje escrevo conforme a necessidade, gostaria de ser mais assídua, quem sabe nas férias eu não me organizo e deixo vááários posts encomendados??






Nesses meses eu ganhei muitos presentes, e o mais importante foi meu consultório, durante muito tempo sempre quis ter meu cantinho, que eu pudesse arrumar e desarrumar, que eu pudesse escolher como seria, mais aprendi que tudo na vida tem seu tempo e finalmente depois de alguns anos eu estou no lugar onde sempre quis estar! Estou arrumando ele bem devagar, começei colocando o básico, agora eu começo a fazer as trocas por uma decoração mais minha cara!! Vou postar hoje algumas fotos dele atualmente, para quem sabe daqui há uns 6 meses ele esteja bemm diferente!!

Outra coisa que eu ganhei em tão pouco tempo, foi a capacidade de acreditar que eu posso muito mais do que eu penso que posso! Só na hora que a gente realmente precisa é que descobrimos a nossa força, e hoje eu tenho um projeto lindo caminhando ("Oficina Produtiva") e mais alguns esperando o tempo certo de nascer!!

O blog ainda é um bebê, e como todos nós estamos num processo de evolução, ele também vai precisar de um tempo para amadurecer e ganhar confiança nas próprias pernas!! Esse ano ainda estou mudando o layout dele para a marca que utilizarei no grupo de crianças que tem estréia prevista para março!! Quero tudo personalizado!!

Hum.. isso está com cara de retrospectiva!! Vamos deixar de papo e vamos as fotos?? Afinal estou aqui bem rapidinho e queria conseguir finalizar!! Aceito sugestões de mudanças ta?! Inclusive nas cores, disposição e modelos de móveis!!



















Nas duas primeiras fotos vcs podem a prateleiras de livrinhos infantis (ainda tem uma outra com a parte adulto), e o sofé (que esta sendo trocado por um marrom!!), nas duas seguintes, podemos ver a pintura que a artista plástica Samara Moura fez! Ela foi muito caprichosa e as minhas corujinhas ficaram extamente como sonhei!! As próximas são do móvel onde guardo os jogos, eles ficavam visiveis e as crianças adoravam, mais n se concentravam!! Sobre o móvel tenho um jardim Zen e umas pimentinhas feitas a mão!! Fora uma mulata que eu enchi de chocolates, para a sessão ficar mais doce!!

Vou ficando por aqui (eu planejava escrever mais!! )... Nosso próximo post será sobre Estresse Pós Traumático, pretendo ajudar papais e mamães a identificarem o quanto antes essa dificuldade!!


Bjos!!


Rafaela Gonçalves

Psicóloga


CRP15/2886

Sugestões, dúvidas ou reclamações

Um comentário:

  1. Rafa, seu blog é ótimo, sempre dou uma passadinha por aqui!
    Vc inspira muita confiança, deve ser o resultado de se fazer aquilo que realmente gosta.... realmente acredito que tudo está só engatinhando, ainda haverão muitas e muitas realizações... parabéns!
    Ahhhh simm o consultório tá uma gracinha, as corujas são a coisa mais fofa! Mas... pq não coloca uma corzinha no móvel dos jogos? Tipo um azul, vc deixa o lugar com uma carinha mais lúdica e ao mesmo tempo é uma cor que ajuda a tranquilizar seus pequenos pacientes. Como você é muito jeitosa com coisas manuais, sugiro um spray que é vendido exatamente para isso, talvez nem precise lixar, só dar umas demãos de spray e pluft, concultório colorido! kkkkk....

    ResponderExcluir