domingo, 30 de novembro de 2014

E Papai Noel? Existe??

Booa Tarde!! Já sentiu o tema do post de hoje pelo título ne?? Pois então, o bom velhinho foi o assunto dessa semana na brinquedoteca! Estávamos conversando sobre a nossa confraternização quando alguém dispara : - tia... Papai noel, fada do dente, coelho da páscoa, nadaaaaa disso existe! (5 seg de choque) as 10 crianças olharam pra mim em meio ao almoço (lá eles chegam direto da escola e esse papo rolou no almoço) e começou uma enorme confusão do existe sim, existe não! (p.s gravei vídeos muiiito legais carreguei na página do face), voltando... como eu me sai dessa?? não sai! Uma criança virou pra menininha polêmica e disse: - O papai noel do shopping é de mentira, porque o de verdade está ocupado e só aparece na noite do Natal!! ufaaaaaa! E assim prosseguimos a tarde, deixando no ar aquele mistério!
Mais e quando a resposta não vem? Dizer a verdade ou não?? 
É ai que eu pergunto a vocês! Papai Noel existe ?? Isso mesmo! Existe?! |Particularmente sou daquelas pessoas que amam tanto o Natal que tomo até água em canecas de papai noel e boneco de neve no mês de dezembro, e sim, acredito que existe o tal Papai Noel, mais pra mim como adulta, ele é um espírito, que preenche e transforma o fim de um ano, muitas vezes cansativo, em um período de renascimento, nos lembrando que Jesus nasceu. 
Como Psicóloga eu acredito que devemos sim estimular a crença, afinal as lembranças da infância são extremamente saudáveis lá na frente! Dentro de alguns limites devemos nos esforçar para que seja o Papai Noel que traga o presente, ensinando nossos filhos a esperar e confiar! O que acontece com as crianças hoje, e o que provavelmente houve com a garotinha do relato, é que os pais, deixam os filhos participarem muito de algumas decisões e na grande maioria eles mesmo que compram os presentes (antecipados) e não desfrutam do gostinho de acreditar que o bom velhinho passou por ali! 
Lá na Casa Mágica, tem meias na janela, cartinhas, árvore enfeitadas por eles, no dia antes do nosso encerramento faremos cookies e deixaremos um copo bem grande de leite, e quem sabe Ele não consiga um tempinho e deixe a resposta das cartinhas??
Na casa de vocês como a crença é estimulada?! 
Semana que vem conto como foi a nossa festinha e o que eles aprontaram!!

Beijos!

Rafaela Gonçalves
CRP 15/2886


Sugestões, dúvidas ou reclamações
orientapais@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário