sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O nascimento de Jesus, um cordel sobre o Natal!!!

Boa Tarde!!! Amanhã é Natal!! O dia do ano mais esperado por mim, me dá aquela sensação que tudo vai recomeçar, e um sentimento de amor que transborda!! Achei um vídeo bem legal que assisti com meus pacientes sobre o verdadeiro espírito de Natal, tive certeza que caberia aqui pela reação das crianças ao entenderem o que realmente celebramos no Natal! Como a história está contada em cordel, vou dizer brevemente o que isso significa...
Literatura de cordel vulgarmente conhecida no Brasil como folheto, é um gênero literário popular escrito frequentemente na forma rimada, originado em relatos orais e depois impresso em folhetos. O nome tem origem na forma como tradicionalmente os folhetos eram expostos para venda, pendurados em cordas, cordéis ou barbantes em Portugal. No Nordeste do Brasil o nome foi herdado, mas a tradição do barbante não se perpetuou: o folheto brasileiro pode ou não estar exposto em barbantes.
Aqui em Maceió, é bem comum encontrarmos cordéis em feirinhas e artesanatos, é uma leitura lúdica geralmente de assuntos importantes!! Vamos lá conhecer?!



Fica aqui então meu desejo de Natal, espero que todos possam comemorar em família, e desfrutar dessa noite mágica, volto semana que vem com meus votos de ano novo e as novidades para 2012!!!

Bjosssss


Rafaela Gonçalves
Psicóloga
CRP 15/2886

Um comentário:

  1. Oi Rafaela, tudo bem?? achei teu blog no da Claudinha! Achei maravilhoso! Parabens, ja estou a te seguir. bjO`s mil...

    ResponderExcluir